Cine Gaia relembra Goiânia
1/4/2011

O acidente radioativo ocorrido em Goiânia em 1987 é tema do documentário "O pesadelo é azul" (2008), que a Reprise I Cine Gaia apresenta neste sábado, 2 de abril, no Centro de Visitantes.

O filme de Ângelo Lima enfoca a situação das vítimas do acidente com Césio-137 vinte anos depois. A produção ganha ainda mais relevância neste momento em que o mundo repensa o uso da energia atômica, após o recente desastre nuclear de Fukushima. A exibição começa às 15h.

Em seguida, às 15h30, o público terá uma nova oportunidade de assistir ao documentário "O mundo segundo a Monsanto". A diretora Marie-Monique Robin investiga os estratagemas de uma grande
indústria de sementes que pretende alcançar a supremacia de mercado, mesmo que isso coloque em risco a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental do planeta.

A Reprise I Cine Gaia é uma mostra quinzenal de cinema socioambiental e acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.

 

 

 

 

 

volta à primeira página