Semana do Meio Ambiente começa em 4 de junho
1/6/2012

Uma nova trilha pelo Arboreto, exibições do filme Lixo Extraordinário, passeio noturno e atividades de educação ambiental são atrações do Jardim Botânico durante a Semana.

O Centro de Visitantes do JBRJ elaborou um novo percurso para os visitantes, especialmente para as comemorações da Semana do Meio Ambiente. É a Trilha das Plantas Medicinais, que será oferecida nos dias 4, 5 e 6 de junho. A trilha terá grupos guiados saindo às 10h e às 14h. Após o passeio, os visitantes poderão participar de duas oficinas na Coleção de Plantas Medicinais: uma voltada para a identificação de essências aromáticas de plantas, e outra para experiências com plantas que combatem fungos.

No mesmo período, de 4 a 6, o Serviço de Educação Ambiental também estará recebendo o público em geral para as atividades do programa "Abrindo o jogo - 20 anos do Serviço de Educação Ambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro", das 9h às 16h, na Casa de Pacheco Leão.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o público será brindado com três sessões gratuitas do filme Lixo Extraordinário: às 9h, na Escola Nacional de Botânica Tropical, seguido de debate, e às 13h e às 15h, no Centro de Visitantes, sem debate. A iniciativa é do Comitê da Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P/JBRJ. Inscrições pelo email a3p@jbrj.gov.br. Um ônibus do JBRJ sairá às 8h30 e às 9h da Rua Jardim Botânico, 1008, com destino à Escola, fazendo também uma parada na Rua Pacheco Leão, 915.

E para terminar bem o dia, haverá Passeio Noturno pelo Arboreto com a equipe do projeto Fauna, às 19h. As inscrições podem ser feitas no Centro de Visitantes.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página