NEA coordena curso de capacitação para professores em Educação Ambiental para ambientes recifais na Bahia
1/7/2008

1O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai coordenar as ações de Educação Ambiental e supervisionará as ações de Mobilização Social do curso de Capacitação para Professores em Educação Ambiental para Ambientes Recifais, promovido pelo Projeto CORAL VIVO do Museu Nacional/UFRJ. O curso atenderá 250 professores das redes públicas de ensino dos sete municípios costeiros do Extremo Sul do Estado da Bahia – Santa Cruz de Cabrália, Porto Seguro, Prado, Caravelas, Alcobaça, Nova Viçosa e Mucuri.

Lançado no dia 17 de junho com a presença de secretários e representantes das unidades gestoras de educação municipais e do estado da Bahia, o curso atingiu 106 professores em duas das quatro edições planejadas.

O objetivo do curso é constituir parceria com educadores, especialmente aqueles vinculados às redes públicas de ensino, em um esforço conjunto de realização de ações efetivas que demonstrem a relação da conservação de recifes no contexto socioambiental dos municípios que os margeiam.

2Dentre o material didático oferecido aos professores está a publicação “Educação para Conservação de Recifes. Manual de Capacitação do Professor em Educação Ambiental”, organizado pela educadora Maria Teresa de Jesus Gouveia, do NEA. O conteúdo apresenta conhecimentos científicos já produzidos sobre recifes e referenciais teóricos de Educação Ambiental que, no conjunto, fornecem subsídios ao professor/educador para elaboração de projetos interdisciplinares para desenvolvimento no universo escolar.

3

 

 

 

 

 

volta à primeira página