Projeto Música é Vida estreia no Jardim Botânico do Rio de Janeiro
1/7/2011

O projeto, que tem por objetivo divulgar a música clássica por meio da exibição de DVDs, tem início neste sábado, 2 de julho, às 15h, no Centro de Visitantes.

O evento é produzido pela Associação Cultural Música é Vida (ACMEV) em parceria com a Associação dos Amigos do Jardim Botânico (AAJB). Os vídeo-concertos serão exibidos uma vez por mês, com apresentação e comentários de Nelson de Franco, produtor de eventos, e Rodolfo Valverde, professor do Departamento de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora e crítico de música.

As sessões acontecerão uma vez por mês. Além do dia 2 de julho, já estão confirmadas as datas de 20 de agosto, 10 de setembro, 8 de outubro, 15 de novembro e 3 de dezembro. O VC deste sábado, 2/7, apresentará concerto, poema sinfônico e música de câmara de grandes nomes da tradição europeia do período romântico (Schubert e Grieg) ao lado de um compositor brasileiro, Francisco Mignone, que contribuiu para a criação de uma linguagem e estética nacionais.

Confira o programa:
1. Francisco Mignone, (1906-1988), Caramuru, Poema Sinfônico, (10') - Orquestra Sinfônica Nacional, Regente Lygia Amadio
2. Franz Schubert (1797-1828), Quinteto para Piano e Cordas, Op.114 (A Truta),(36'), com Daniel Barenboim, Jacqueline du Pré, Itzhak Perlman, Pinchas Zukerman, Zubin Mehta.
3. Edvard Grieg (1843-1907), Concerto para Piano em Lá menor, Op. 16 (30'), com Julia Fischer, Junge Deutsche Philharmonie, Regente Matthias Pintscher

O endereço do Centro de Visitantes é Rua Jardim Botânico, 1008. Grátis.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página