ENBT oferece nova disciplina “Arte e Natureza: Transposições Contemporâneas”
1/8/2005

O Programa de Pós-Graduação em Botânica da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) abriu inscrições para a disciplina “Arte e Natureza: Transposições Contemporâneas”, que acontecerá de 27 de setembro a 20 de outubro de 2005. O objetivo do curso, que terá aulas teóricas e práticas, será apresentar as tendências da arte e do paisagismo contemporâneo em sua relação com a natureza, além de desenvolver oficinas voltadas para o exercício da percepção e da intervenção plástica na paisagem.

As aulas práticas serão feitas sob forma de oficinas. Os meios de expressão serão adequados ao desenvolvimento dos temas e à aptidão dos estudantes (desenhos, fotografias, vídeos, colagens, esculturas, maquetes, filmes, pinturas etc). Já as aulas teóricas buscarão, essencialmente, ampliar o repertório formal para os exercícios. Com base na vivência e experiência dos seus organizadores, o curso dará ênfase à divulgação de experiências de arte na natureza e paisagem externas ao Brasil, principalmente àquelas desenvolvidas na Europa e Estados Unidos.

Serão oferecidas 20 vagas para a disciplina ministrada pelas professoras Eleanor Mitch e Ana Rosa Oliveira. O curso tem carga horária de 40 horas e aulas às terças-feiras e quintas-feiras, das 13h30m às 17h30m, na sede da ENBT. As inscrições estão abertas de 20 de julho a 16 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3875-6201/6202, pelos e-mails enbt@jbrj.gov.br ou anarosa@jbrj.gov.br, ou pelo site /enbt.

 

 

 

 

 

volta à primeira página