A Natureza no Cinema traz a descoberta de novos mundos
1/11/2012

Em um novo continente ou em um jardim abandonado, paisagens e encontros surpreendentes recheiam a mostra de cinema neste fim de semana.

O filme "O Novo Mundo" (The New World), de Terrence Malick, é a atração da mostra A Natureza no Cinema neste sábado, 3 de novembro, às 18h. Nessa produção norte-americana de 2005, o personagem John Smith é um aventureiro que, durante suas viagens no século 17, chega à América e vive o choque entre sua cultura e a dos nativos americanos que lá viviam. O filme tem 135 minutos. Classificação indicativa: 12 anos.

No domingo, dia 4, a sessão infantil começará excepcionalmente às 17h. Será exibido "O jardim secreto" (The secret garden), de Agnieszka Holland. O filme é uma fantasia sobre três crianças que descobrem um jardim abandonado. O lugar se transforma em um esconderijo particular e mágico para elas. Produção norte-americana de 1993, com 101 minutos. Classificação indicativa livre.

A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página