Ilustração científica em destaque no Jardim Botânico
1/11/2013

Organizado pelo programa de Ilustração Botânica da Escola Nacional de Botânica Tropical – ENBT/JBRJ em parceria com o curso de Licenciatura de Belas Artes/UFRRJ, o evento tem a Mata Atlântica como tema desta edição. O objetivo é difundir arte e ciência como fonte de pesquisa e ponto de partida para reflexão.

As palestras e mesas redondas terão lugar no Teatro Tom Jobim de 4 a 7 de novembro, reunindo ilustradores, historiadores, biólogos e especialistas em artes visuais. O teatro abrigará também a apresentação de painéis científicos, exibição de trabalhos e portfólios dos artistas participantes. Já os minicursos serão ministrados na ENBT.

A exposição "Produção Contemporânea em Ilustração Científica" abre também no dia 4, às 18h, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, onde fica até sábado, dia 9. E na terça, 5 de novembro, às 18h, será inaugurada no Museu do Meio Ambiente a exposição de Obras Raras da Biblioteca Barbosa Rodrigues, que vai até 1º de dezembro. Após a inauguração, será exibido filme sobre a artista Margaret Mee. A entrada para as exposições é gratuita.

O Teatro Tom Jobim, o Centro de Visitantes e o Museu do Meio Ambiente ficam na Rua Jardim Botânico, 1008. O endereço da Escola Nacional de Botânica Tropical é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Mais informações e programação completa do Encontro no site http://encontroilustradoresrio.com.br


 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página