Teatro Tom Jobim recebe o Rio Cello Encounter
2/8/2013

O Teatro Tom Jobim será o palco, no dia 6 de agosto, terça-feira, para o Quinteto Piazzolla apresentar uma seleção de tangos do compositor argentino que dá nome ao grupo. O quinteto é formado pelos violinistas Felipe Prazeres e Karolin Broosch, por Tito Cartechini no bandoneón, Claudio Alves no contrabaixo e o violoncelista David Chew – o próprio idealizador do evento.

Também no dia 6, um time de músicos de primeira, entre os quais os violonistas Victor Biglione e Nando Chagas, acompanhados pelos violoncelistas do Rice Cello Quintet e da UFRN Cello Ensemble, apresentam a Suíte para Ópera Rock Tommy, do The Who, e a Suíte para Obra de Jimi Hendrix para violoncelos, ambas com arranjo de Biglione. O show começa às 20h.

Já no dia 9, sexta, também às 20h, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência de Russell Guyver, celebra o bicentenário do compositor Richard Wagner, tocando a Abertura da ópera Tannhäuser. Em seguida acontece a final do 1º Concurso Internacional de Violoncelos. No programa, obras para violoncelo de vários compositores.

A entrada para o Rio Cello Encounter é gratuita, com distribuição de senhas duas horas antes na bilheteria do Espaço Tom Jobim.

Veja a programação completa do evento em http://riocello.com/

Mais música no Teatro – Para completar a agenda musical da semana, a Academia Jovem Concertante se apresenta no Teatro Tom Jobim na quinta-feira, 8 de agosto, às 20h.
Ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

O endereço do Espaço Tom Jobim é Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página