Jardim Botânico completa ciclo de microscopia eletrônica com novo equipamento
2/10/2007

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi contemplado pela FAPERJ com o projeto “Consolidação da Microscopia Eletrônica de Varredura no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro”, sob a coordenação do pesquisador Fabio Scarano, futuro diretor da DIPEQ, no valor de R$ 105.370,42. Eles serão empregados na aquisição de um equipamento de ponto crítico e de um metalizador, ambos destinados à preparação das amostras a serem analisadas no microscópio eletrônico de varredura, adquirido com recursos da própria FAPERJ, em 2006.

O anúncio dos resultados pela diretoria da FAPERJ de mais dois dos 16 editais lançados pela Fundação desde o início de 2007, ocorreu no último dia 17 de setembro. Entre eles, está o de Apoio às Instituições de Pesquisa Sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Com a entrada em operação desses equipamentos, o JBRJ terá à disposição de seus pesquisadores e de outros centros de pesquisas do Rio de Janeiro o ciclo completo de microscopia eletrônica. A aquisição do novo equipamento completa a capacitação na atividade da microscopia eletrônica, antigo anseio dos pesquisadores da instituição.

 

 

 

 

 

volta à primeira página