Cactário reabre após reformas de revitalização
2/12/2013

Com sua coleção e sua área ampliadas, o Cactário do Jardim Botânico reabre ao público a partir de quinta-feira, 5 de dezembro. O espaço ganhou dois mirantes que o conectam ao Caminho da Mata Atlântica e permitem que o visitante observe o arboreto e sua fauna através de binóculos. No Caminho da Mata Atlântica, totens de animais típicos dessa vegetação apontam o percurso, e bancos giratórios servem à contemplação do Jardim em seus diversos ângulos.

A arquitetura do lago do Cactário também foi modernizada, e todos os caminhos foram revistos visando destacar seu desenho original e oferecer maior mobilidade. Quem vier ao espaço também será beneficiado com uma nova arquibancada destinada ao repouso e contemplação. Além das obras de modernização o Cactário passa a abrigar uma nova Coleção Temática de Rupícolas, plantas típicas de encostas. Os exemplares alocados no espaço foram resgatados de obras da linha 4 do Metrô Rio.

O Cactário ficará aberto diariamento das 8h às 17h (até as 18h durante o Horário de Verão). O espaço está localizado próximo ao Café do Jardim.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página