Jardim Botânico participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
3/9/2005

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com a exposição “As Plantas na Cultura Brasileira” e a palestra “O Homem e o Mar”. As atividades integrarão o evento comunitário “ConsCiência e Tecnologia em Guaratiba”, do qual participam várias instituições de pesquisa e ensino, governamentais e não governamentais, além de empresas públicas e privadas. A exposição acontecerá de 4 a 9 de outubro, na sede da Banda Maestro Deozílio, na Rua Belchior da Fonseca, 827, em Pedra de Guaratiba.

 


Dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que começa hoje e termina no dia 9 de outubro, haverá a exposição itinerante “Plantar, Colher, Transformar e Celebrar: as Plantas na Cultura Brasileira”, que já percorreu o Rio de Janeiro, Niterói, Maricá e Paty de Alferes. A experiência permite ao JBRJ criar mais um canal com a sociedade, contribuindo para a inclusão de segmentos até então não atingidos por suas ações, ampliando o acesso ao conhecimento gerado na instituição, além de estimular vocações científicas. A mostra é realizada com recursos materiais e financeiros do CNPq.

A palestra “O Homem e o Mar” será apresentada pela aluna de doutorado da ENBT Raquel de Azevedo Muniz, no dia 8 de outubro, às 15h, na Rua Belchior da Fonseca, 1.025.

 

 

 

 

 

volta à primeira página