Conversas no Museu com Michel Corbou
4/3/2013

jardimNesta terça, 5 de março, às 10h, o fotógrafo francês Michel Corbou e a paisagista Ana Rosa Oliveira (JBRJ) debatem sobre os jardins públicos como patrimônio coletivo.

O evento terá como foco o trabalho de Corbou e a especificidade de seu olhar sobre os jardins, que o público terá a oportunidade de ver na exposição "Os jardins fazem a cidade", no Museu do Meio Ambiente a partir do dia 8 de março.

O essencial do percurso do fotógrafo revela como marca pessoal uma atração constante pelas relações desenvolvidas entre natureza e cultura. Durante anos, sua atividade como fotógrafo e documentarista o levou a se interessar pelos jardins públicos, resultando em diferentes exposições em Paris (2011, 2012, 2013), no documentário “Les jardins font la ville” (“Os jardins fazem a cidade”) e no livro “Des jardins dans la ville” (“Os jardins na cidade”). Entre os inúmeros projetos no qual o jardim público é o vetor essencial, ele busca atualmente um trabalho de formatação da história da primeira globalização: “Le Voyage des Plantes” (“A viagem das plantas”).

O evento terá tradução para o português. O endereço do Museu do Meio Ambiente é Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página