Exposição de flores-de-maio marca Dias das Mães no Jardim Botânico
4/5/2007

Centenas de flores-de-maio estarão à mostra na Exposição de Flor-de-maio, no período de 11 a 13 de maio, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Associação de Amigos do Jardim Botânico, já é tradição no parque em comemoração ao Dia das Mães, e reúne anualmente um grande público atraído pela beleza da “flor-de-seda”, como é chamada. A exposição poderá ser vista na casa 6, sede da associação, na rua Jardim Botânico, 1008.

Os visitantes poderão apreciar cerca de 450 plantas que serão vendidas pelo preço único de R$ 10,00. Como o nome sugere, a flor-de-maio só floresce durante o mês de maio. Em tons rosa, branco, creme, amarelo e vermelho possui textura delicada e uma curiosidade: embora pertença à família dos cactos, não possui espinhos. A Zigocactus truncatus, seu nome científico, é originária do Brasil e cresce em tronco de velhas árvores e em rochedos escarpados.

A flor-de-maio deve ser cultivada em meia sombra, tolerando apenas um tênue sol pela manhã. A terra deve ser rica em matéria orgânica, permeável, e a irrigação feita de duas a três vezes por semana no verão e de uma a duas vezes no inverno. O excesso de umidade apodrece a planta.

SERVIÇO:

Abertura: dia 11 de maio, a partir das 12h.
Período: de 11 a 13 de maio, das 8h às 17h
Local: Rua Jardim Botânico, 1008, Casa 6.
Ingresso: R$ 4,00

 

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página