Cinco filmes de Emir Kusturica no Cineclube do Jardim
4/5/2012

Lembras-te de Dolly Bell?Com o filme "Lembras-te de Dolly Bell?", começa, na terça-feira, 8 de maio, a minimostra dedicada ao diretor nascido em Sarajevo, antiga Iugoslávia.

Em seu primeira longa-metragem, "Lembras-te de Dolly Bell?" (Sjecas li se, Dolly Bell), que levou o Leão de Ouro em Veneza em 1981, Emir Kusturica põe já em cena os temas sociais e o delírio visual que se tornaram traços fundamentais da sua obra. É um início de carreira surpreendente: não será apenas o rapaz de dezesseis anos e atormentado pelo pai que não conseguirá esquecer Dolly Bell.

O filme de 105 minutos traz Slavko Stimac e Ljiljana Blagojevi no elenco. A exibição será em cores e com legendas em português.

A mostra Cinco Filmes de Emir Kusturica apresentará também, em maio e junho, os filmes "Quando papai saiu em viagem de negócios", "Vida Cigana", "Underground, mentiras de guerra", e "A vida é um milagre". O Cineclube do Jardim tem sessões sempre às terças, às 19h, no Centro de Visitantes, Rua Jardim Botânico, 1008. A curadoria é de Walter Lima Junior. Entrada e estacionamento grátis no horário da sessão.


 

 

 

 

 

voltar à primeira página