Cineclube do Jardim inicia ciclo “Cinema e Literatura”
5/9/2011

Cartaz do filme Guerra e paz"Guerra e Paz", de Sergei Bondarchuk, inaugura o novo ciclo, que apresentará produções baseadas em clássicos da literatura brasileira e mundial a partir desta terça-feira, 6/9.

Guerra e Paz (Voina i Mir), vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1968, é baseado no livro homônimo de Leon Tolstói. A exibição será dividida em quatro partes, nos dias 6, 13, 20 e 27 de setembro, sempre às 19h. A primeira parte, “Andrei Bolkonsky”, tem 140 minutos.

Filmado entre 1965 e 1697, o filme traça um panorama da Rússia durante a invasão de Napoleão, que causa mudanças irreparáveis na sociedade e na vida das tradicionais famílias aristocráticas Bezukhov, Bolkonski e Rostov. No elenco, Liudimila Savelieva e Sergei Bondarchuk.

O ciclo continuará até dezembro, com filmes baseados em obras de Victor Hugo, Herman Melville, Daniel Defoe e Mario de Andrade, entre outros.

O Cineclube do Jardim funciona no Centro de Visitantes – Rua Jardim Botânico, nº 1008. Grátis, com estacionamento gratuito no horário da sessão.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página