Mostra A Natureza no Cinema tem sessão dupla
5/10/2012

Neste domingo, 7 de outubro, a sessão infantil da mostra A Natureza no Cinema apresenta dois filmes do diretor francês Albert Lamorisse. No sábado, um clássico de John Ford ocupa a tela.

A sessão de domingo da mostra começa às 10h30 com "O balão vermelho" (Le ballon rouge), com 34 minutos, seguido pela exibição de "O cavalo branco" (Crin Blanc: Le cheval sauvage), com 47 minutos. No primeiro, um balão vermelho, com vontade própria, acompanha um menino pelas ruas de Paris, provocando admiração e inveja ao redor. Já em "O cavalo branco", fazendeiros da região do Camargue, no sul da França, tentam insistentemente capturar um belo cavalo selvagem. O animal, porém, faz amizade com um menino da região e os dois juntos tentam escapar da perseguição.

No sábado, 6 de outubro, um drama do diretor John Ford ocupa a tela às 18h. "Como era verde o meu vale" (How green was my valley), conta a história de uma família que luta para sobreviver do trabalho nas minas de carvão, no País de Gales da virada do século XIX para o XX, mantendo as esperanças de um futuro melhor para o filho caçula. A sessão tem apresentação de Walter Lima Junior.

A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, sábados às 18h e domingos (infantil) às 10h30. A entrada é gratuita. Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página