Jardim Botânico comemora 203 anos com passeios especiais
6/6/2011

Em 13 de junho, aniversário do JBRJ, a instituição oferece a Trilha das Árvores Nobres durante o dia e inaugura a programação de caminhadas noturnas pelo arboreto.

A Trilha das Árvores Nobres, um passeio guiado em que os visitantes são apresentados às principais espécies de árvores existente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, está sendo oferecida durante a Semana do Meio Ambiente (6 a 10 de junho) e o será também no dia 13, como parte das comemorações pelos 203 anos do JBRJ. As saídas serão às 10h e às 15h, com agendamento no Centro de Visitantes.

Também como parte da programação festiva, em 13 de junho serão inauguradas as caminhadas noturnas abertas ao público, que serão mensais, sempre em uma noite da semana de lua cheia. As vagas são limitadas – inicialmente apenas um grupo de 15 pessoas por noite. O grupo será acompanhado pela responsável pelo Projeto Fauna, Cristiane Rangel, e mais um guia da Diretoria de Ambiente e Tecnologia do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A saída está marcada para as 19h e o passeio tem duas horas de duração.

O agendamento da visita noturna pode ser feito diretamente no Centro de Visitantes do JBRJ, na Rua Jardim Botânico, 1008, ou pelo telefone (21) 3874-1808.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página