Flora brasileira é destaque em Encontros com a Pesquisa
6/7/2012

O Museu do Meio Ambiente recebe, nesta terça-feira, 10 de julho, os pesquisadores Gustavo Martinelli e Miguel d'Ávilla de Moraes, coordenadores do CNCFlora, para debater pesquisa, políticas de conservação e os desafios da área.

A dupla falará sobre o trabalho do Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora). O Centro é responsável pela geração de pesquisa de ponta sobre conservação da flora, e por fornecer ao Ministério do Meio Ambiente e outras instâncias do governo brasileiro as informações técnicas e científicas que norteiam as políticas de conservação para a área, como a Lista Oficial das Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, entre outras publicações.

Gustavo Martinelli, coordenador do Centro, é doutor pela University of St. Andrews, na Escócia. Miguel foi orientando de Gustavo em seu mestrado na Escola de Botânica Tropical e coordena o projeto Espécies Ameaçadas. Eles falarão também sobre a delicada relação entre discípulo e mestre.

Encontros com a Pesquisa é uma programação quinzenal do Museu do Meio Ambiente e começa às 10h. Entrada gratuita. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página