Conversas no Museu sobre as Ilhas Cagarras
6/9/2013

O arquipélago na Zona Sul do Rio é tema de documentário e debate no Museu do Meio Ambiente, na terça, 10 de setembro, a partir das 9h30, no Museu do Meio Ambiente.

Na terça-feira, dia 10 de setembro, às 10h, evento da série Conversas no Museu se volta para a reflexão sobre as belezas e riquezas do Monumento Natural das Ilhas Cagarras, um conjunto de sete ilhas e ilhotas localizado a apenas 4 km da praia de Ipanema. Em uma sequência de apresentações, os especialistas em fauna e flora marinha Fernando Moraes, Gilberto Amado Filho, Massimo Bovini, Athila Bertoncini e Fabiana Bicudo discorrerão sobre o processo de elaboração do livro “História, Pesquisa e Biodiversidade do Monumento Natural das Ilhas Cagarras”, lançado pelo Projeto Ilhas do Rio através do Museu Nacional, em uma iniciativa do Instituto Mar Adentro com o patrocínio da Petrobras.

A história, beleza cênica, variedade de fauna e flora típicas da Mata Atlântica insular, estratégias de conservação, os impactos da atividade humana e a importância da aplicação de um Plano de Manejo para a área são temas abordados no evento. Às, 9h30, antes das apresentações, será exibido o documentário Ilhas Cagarras: Monumento Carioca, de Fernando Moraes & Maurício Salles; outro produto do Projeto Ilhas do Rio.

O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página