A Natureza no Cinema mostra que árvore também dá música
7/12/2012

babeA mostra de filmes sobre natureza exibe, neste sábado, dia 8, às 18h, documentário sobre o pau-brasil.

O filme “A árvore da música” (2009) revela como a madeira do pau-brasil é vital para a fabricação de arcos de violinos e outros instrumentos de corda. Desde a época de Mozart, há 250 anos, quando o pau-brasil foi utilizado pela primeira vez com essa finalidade, ainda não se descobriu outra madeira com qualidade equivalente para esse tipo de instrumentos. O documentário será apresentado pelo diretor Otávio Juliano, com a participação de um dos entrevistados no filme, o pesquisador Haroldo Lima. A produção é brasileira e tem duração de 78 minutos. Classificação indicativa: livre.

No domingo, dia 9, às 10h30, a sessão infantil apresentará “Babe, o porquinho atrapalhado” (Babe), de Chris Noonan. A história se passa na fazenda do Sr. Hoggett, onde tudo é como deve ser, com exceção de um porquinho que pensa ser um cachorro. Babe acaba convencendo a todos, até seu próprio dono, que o inscreve no Campeonato Nacional de Cães Pastores. O filme é uma co-produção norte-americana/australiana de 1995 e tem 94 minutos. Classificação indicativa: livre.

A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página