A Natureza no Cinema convida Noel Villas-Boas e Maria Mariana
8/3/2013

sOs filmes “Xingu” e “As aventuras de Azur e Asmar” são as atrações deste fim de semana da mostra.

Neste sábado, dia 9 de março, a mostra A Natureza no Cinema exibe o filme "Xingu", de Cao Hamburger, às 18h. O filme conta a saga dos irmãos Villas Bôas, desbravadores que ajudaram a criar a reserva indígena Parque Nacional do Xingu. A sessão contará com um convidado especial: Noel Villas Bôas, filho mais novo do sertanista Orlando Villas Bôas. Formado em Filosofia e Direito, Noel é defensor da política indigenista implantada pelos irmãos Villas Bôas no Xingu, e integrou o Conselho Indigenista da Funai.

A sessão infantil, no domingo, às 10h30, também terá uma convidada especial – a escritora Maria Mariana, autora da peça "Confissões de Adolescente" e de diversos projetos na TV e no cinema. Maria Mariana apresentará a animação "As Aventuras de Azur e Asmar" (2006), de Michel Ocelot, uma co-produção França-Espanha-Bélgica-Itália. Azur e Asmar foram criados juntos como irmãos. Eles se separam, porém anos mais tarde se reencontram como rivais em busca da Fada dos Djins.

A Natureza no Cinema é uma programação do CineDebate do Museu do Meio Ambiente. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página