Virada Cultural de SP terá concerto em defesa do pau-brasil
8/4/2011

A banda de rock Sepultura e a Orquestra Experimental de Repertório se unem em show gratuito, dia 16/4, em prol do pau-brasil, árvore incluída em iniciativas de preservação no Jardim Botânico do Rio.

Desde meados do século XVII, o pau-brasil é matéria prima essencial na confecção de arcos de instrumentos de corda. Sua ausência causará efeito devastador na música. Para conscientizar músicos e população sobre a importância da árvore, a Orquestra Experimental de Repertório realizará um concerto com a banda de rock Sepultura, durante a Virada Cultural de São Paulo.

A iniciativa é muito importante, pois o pau-brasil, árvore símbolo do pais, está na lista das espécies da flora ameaçadas de extinção. O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem desenvolvido vários estudos sobre o pau-brasil. A espécie está incluída na lista prioritária que está sendo analisada pelo CNCFlora.

O concerto Orquestra Experimental de Repertório e Sepultura acontece no dia 16/4, às 0h, no Palco Estação da Luz, durante a Virada Cultural de São Paulo.

Veja vídeo sobre o evento

Veja a programação da Virada Cultural de São Paulo

Leia a matéria do JBRJ sobre o dia do pau-brasil

 

 

 

 

 

volta à primeira página