Lançamento de livro infantil sobre o Jardim Botânico será no dia 10

A Fundação Educar, em parceria com a Texaco e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, lança no próximo dia 10 (sexta-feira), às 10h, no Recanto das Mangueiras, no Jardim Botânico, o livro “Muito Mais que um Jardim”, de Sandra Aymone. O livro, que conta a história do Brasil através do Jardim Botânico, será distribuído para as escolas com uma tiragem de 30 mil exemplares.

O lançamento oficial do livro contará com as presenças dos presidentes da Fundação Educar, Luis Norberto Pascoal; da Texaco Brasil, Carlos Roberto Fernandes, e do Jardim Botânico, Liszt Vieira. O objetivo é transmitir valores e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, tendo como base o próprio Jardim Botânico, um importante patrimônio histórico, centro de pesquisas e ponto turístico da cidade.
A elaboração do livro faz parte do projeto “Semeando Cidadania na Escola”, uma parceria entre a Texaco e a Fundação Educar. O projeto se propõe a facilitar o acesso de crianças de baixa renda a uma literatura de qualidade, além de incentivar o hábito de ler e disseminar temas para a boa formação cidadã. Nesse sentido, o projeto já viabilizou a doação de mais de 300 mil livros paradidáticos para escolas da rede pública em 2004 e pretende distribuir mais 600 mil este ano.

Serviço:
Lançamento do livro “Muito Mais que um Jardim”
Data: 10/06
Horário: 10h
Local: Recanto das Mangueiras, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 1008

Programação:
Presidentes Participantes:

JBRJ – Liszt Vieira
Texaco – Carlos Roberto Fernandes
Fundação Educar Dpaschoal – Luis Norberto Paschoal

9:30 – Lanche para os alunos da Escola Capistrano de Abreu
10:15 – Encontro dos alunos com a escritora Sandra Aymone no Recanto das Mangueiras
10:30 – Plantio pelos Presidentes de uma muda no arboreto
11:00 – Encontro dos Presidentes com alunos e escritora
Formalização da doação de 2 mil livros para o JBRJ
12:30 - Encerramento

 

 

 

 

 

volta à primeira página