Família Caymmi apresenta show em homenagem a Dorival Caymmi no Espaço Tom Jobim
8/6/2009

Familia Caymmi - Foto: Marcos HermesNa próxima sexta-feira, 12 de junho, às 20h30, a Família Caymmi homenageia seu patriarca em apresentação no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, marcando a abertura da exposição Caymmi Acervo Digital.

Os filhos vão brindar o público com uma apresentação do repertório do pai, incrementada pelo piano de Cristóvão Bastos, com Dori no violão e Danilo nas flautas. Entre as músicas, “Acontece Que Eu Sou Baiano” e “Milagre”, passando por “Vatapá”, e a saborosa e pouco conhecida “Severo do Pão”; os sambas sacudidos, como o compositor gostava de chamá-los, com temáticas brejeiras e sensuais como “A Vizinha do Lado”, “Requebre Que Eu Dou um Doce”; ou ainda com temáticas baianas – os famosos Postais da Bahia – como “Você Já foi à Bahia?” e “Trezentas e Sessenta e Cinco Igrejas”. Destacam-se, também, as canções praieiras “Promessa de Pescador” e “Morena do Mar” e os sambas-canção “Marina” e “Adeus”. Os ingressos para o show custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada para estudantes, idosos e funcionários do JBRJ munidos de crachá), e estão à venda na bilheteria do Teatro Tom Jobim (Rua Jardim Botânico, 1008). Mais informações pelo telefone 2274-7012.

O espetáculo também marcará a abertura da exposição “Caymmi acervo digital”, que tem o objetivo de divulgar o projeto Acervo Digital Dorival Caymmi. Patrocinado pela Natura Musical, o projeto consiste na conversão para mídias digitais de todo o acervo pessoal do artista, composto de fotos, partituras, discos, desenhos, fitas, documentos textuais, correspondências, recortes de jornais, suas agendas pessoais e outros documentos com o objetivo de disponibilizá-lo via internet. Quem visitar a exposição gratuita, que ficará aberta até 12 de agosto, poderá ouvir as músicas do mestre dos mares em meio a fotos de sua vida profissional e pessoal, além de pinturas e capas históricas de seus mais famosos discos.

 

 

 

 

 

volta à primeira página