Jardim Botânico recebe prêmio de Turismo
8/10/2012

Jardim Botânico recebe prêmio de TurismoO 23º Prêmio UPIS de Turismo homenageou a cidade do Rio de Janeiro e as instituições que contribuíram para sua escolha como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Em uma cerimônia na noite de quinta-feira, 27 de setembro, a Faculdade UPIS – União Pioneira de Integração Social (www.upis.br) promoveu a entrega das homenagens do 23º Prêmio UPIS de Turismo, em Brasília – DF. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi uma das instituições agraciadas pelo juri, que homenageou a cidade do Rio, representada no evento pelo presidente da Riotur, Paulo Villela. Floresta da Tijuca, Cristo Redentor, a organização do Reveillon e a Praia do Leblon também foram premiados.

Nesta edição, o Rio de Janeiro foi escolhido como tema por ser considerado pela UNESCO patrimônio cultural da humanidade. Segundo o diretor financeiro da UPIS e Presidente da Comissão Organizadora do Prêmio, Ruy Montenegro, a iniciativa é um incentivo aos profissionais do setor e também estimula o interesse dos estudantes pela área de Turismo. “Homenageamos os que se dedicam ao Turismo e à Cultura. Temos o objetivo de valorizar toda essa estrutura de profissionais.”

Para a conquista do mérito, um júri especializado avaliou indicados entre profissionais, instituições e empresas que, no decorrer do ano, contribuíram com profissionalismo para o desenvolvimento do setor turístico em níveis regional e nacional.

A presidência do Jardim Botânico foi representada por Sandra Tosta Faillace, que agradeceu a homenagem: “É com muita alegria que recebemos o prêmio. Queremos continuar contribuindo para que o Rio seja patrimônio cultural da humanidade”.

 


 

 

 

 

 

voltar à primeira página