IAB-RJ organiza concurso de arquitetura para o Museu do Meio Ambiente
8/12/2009

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro assina contrato com o Instituto dos Arquitetos do Brasil – RJ nesta quarta-feira, 9 de dezembro, às 10h, para a organização do Concurso Nacional de Projeto de Arquitetura e Urbanização do Museu do Meio Ambiente – MuMa.

O concurso, cujo edital deverá ser lançado em janeiro, tem como objetivo escolher o melhor projeto arquitetônico, com soluções de sustentabilidade, para a construção de dois novos módulos no Museu do Meio Ambiente além do tratamento urbanístico e paisagístico do entorno, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Um dos módulos abrigará a exposição de longa duração, o outro, um auditório e o núcleo de apoio administrativo.

Os módulos deverão se tornar, eles próprios, elementos de visitação no Jardim. O tratamento urbanístico e paisagístico da área do Complexo é de aproximadamente 1.400 m² de área construída. “O Mumaé o primeiro Museu do Meio Ambiente na América Latina, que vem complementar a vocação do Jardim Botânico do Rio de oferecer à sociedade um espaço que reúne ciência e cultura”, afirma Liszt Vieira, presidente do Jardim.

 

 

 

 

 

volta à primeira página