A conservação de plantas em marcadores de livros
9/3/2012

Marcador de livroCNCFlora lança bookmarks que trazem impressas as metas da Estratégia Global para Preservação de Plantas.

Nossa vida depende das plantas, portanto é preciso estar cada vez mais atento aos esforços para conservá-las. Pensando nisso, o Centro Nacional de Conservação da Flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (CNCFlora/JBRJ) produziu marcadores de livros que trazem, traduzidas em português, as 16 metas da Estratégia Global para Preservação de Plantas (GSPC). As metas fazem parte da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), da qual o Brasil é signatário, e devem ser alcançadas até 2020.

Os marcadores são resultado de uma parceria do JBRJ com a organização Botanical Gardens Conservation International (BGCI) e foram apresentados no encerramento do Simpósio “Desafios e Estratégias para o alcance da meta VIII da GSPC no Brasil”, organizado pelo CNCFlora e BGCI em 27 de janeiro. A distribuição dos marcadores será feita na Rio + 20 e nos eventos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro neste e nos próximos anos.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página