Seleção de bolsista para o projeto Reflora
8/3/2012

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro oferece uma bolsa DTI-C (CNPq), no valor de R$ 1.100, para graduados em Ciências Biológicas ou afins com conhecimento básico de informática.

O Reflora é um projeto de repatriamento de dados históricos da flora brasileira, que envolve várias instituições no Brasil e no exterior. No JBRJ, contempla o desenvolvimento de um herbário virtual, o que inclui a digitalização e a disponibilização de materiais sobre a flora do Brasil pertencentes às coleções de Kew Gardens (Inglaterra) e ao Museu Nacional de História Natural de Paris. Além do CNPq, o projeto conta com recursos federais, e da Faperj, Fapemig e da empresa Natura e outros parceiros.

Para se candidatar à bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial DTI-C, com valor de R$1.100,00 mensais/40h semanais, o interessado deve, obrigatoriamente, ter concluído o curso superior, preferêncialmente em Ciências Biológicas ou afins, e ter conhecimento básico de informática (editor de texto, planilha eletrônica, etc.). O bolsista auxiliará na gestão e administração do projeto Reflora e seus componentes, na Diretoria de Pesquisas do JBRJ, situada à Rua Pacheco Leão, 915, Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ.

Para se candidatar, preencha o Formulário de Inscrição

 

 

 

 

 

voltar à primeira página