Jardim Botânico forma mais 30 jovens jardineiros
9/4/2007

Mais 30 jovens jardineiros formados pelo Núcleo Sociambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estão aptos para o mercado de trabalho. A formatura da turma de 2006 do curso de Arborização e Jardinagem acontecerá no dia 11 de abril (quarta-feira), às 16h, no auditório da Embrapa Solos, Rua Jardim Botânico, 1024. Desde 1989, data em que o curso foi criado, cerca de 2 mil jovens recrutados em comunidades populares já foram formados.

Além de receberem certificados profissionalizantes emitidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a grande maioria dos alunos será aproveitada para trabalhos no próprio Herbário do Jardim Botânico, Iate Clube Brasileiro, Joquey Clube, Farmácia Caminhar e Condomínio Península, na Barra da Tijuca. Uma nova turma com mais 30 alunos começa o curso na próxima semana, com duração de seis meses, bolsa auxílio no valor de R$ 50,00, material didático, lanche e seguro de vida.

O curso de Arborização e Jardinagem patrocinado pelo Embelleze é acompanhado de um processo pedagógico e educativo, de forma a permitir uma efetiva inclusão social. Ele prepara jovens para a produção, recuperação, conservação e manutenção das plantas, utilização de ferramentas, além do conhecimento de doenças, pragas e solos. O curso é aberto aos jovens de famílias que recebem até três salários mínimos, com idades entre 17anos e meio a 21 anos. Para se inscreverem, os interessados devem se dirigir ao Núcleo Socioambiental do Jardim Botânico, na Rua Pacheco Leão, 915, de segunda a sexta- feira, das 9h às 16h, mediante a apresentação de uma declaração escolar, identidade e CPF.

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página