Mostra Reprise Cine Gaia no JBRJ
9/7/2010

Imagem do filmeA mostra Reprise Cine Gaia continua no próximo sábado, 10 de julho, onde serão reapresentados três filmes, incluindo o documentário vencedor do prêmio de melhor Filme no último Festival.

Às 15h será exibido “A gente luta mais come fruta”, sobre o manejo agroflorestal realizado pela tribo Ashaninka, da aldeia Apiwtxa, no rio Amônia, no Acre. O documentário, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival Cine Gaia, mostra o trabalho dos índios para recuperar os recursos da reserva, repovoar rios e matas com espécies nativas, manter uma vida sustentável e lutar contra os madeireiros que invadem a área na fronteira com o Peru

Em seguida, às 15h45, será exibida a animação “Bartô”, que aborda a ação nociva do homem sobre a natureza. De forma leve e animada para atingir o público infantil, o filme conta a história do bode Bartô, que sai em defesa da última árvore do planeta, ameaçada por um obstinado lenhador.

Fechando a programação, “As Brumas de Mwanengouba”, documentário sobre a descoberta de uma floresta tropical miraculosamente preservada, aos pés de um vulcão ao sudoeste de Camarões, por um cientista inglês. O local hoje é um dos mais importantes polos de biodiversidade e espécies endêmicas na África.

A mostra Reprise Cine Gaia é gratuita e acontece quinzenalmente no Centro de Visitantes do JBRJ. Entrada pela Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

volta à primeira página