Mundo submarino e busca pela água na mostra A Natureza no Cinema
9/11/2012

Do fundo dos oceanos a problemas relacionados à construção de represas, a água é o tema da mostra de cinema neste fim de semana.

“Planeta Água” (Blue Planet), de Alastair Fothergill, é o programa da mostra A Natureza no Cinema deste sábado, 10 de novembro, às 18h. Do mesmo diretor de Planeta Terra (Planet Earth), o filme é resultado de cinco anos de gravações e destaca os clássicos confrontos entre presas e predadores e a descoberta de novas espécies. Investiga também o comportamento de animais jamais registrados em filmes anteriormente. O documentário é uma produção inglesa, de 2009. Classificação indicativa: Livre.

No domingo, dia 11, às 17h, será exibida a animação “Animais unidos jamais serão vencidos” (Konferenz der Tiere), de Reinhard Klooss. O filme conta a história de um grupo de animais africanos que, de uma hora para outra, se vê sem água. Eles investigam e descobrem que homens fizeram uma imensa represa para abastecer um hotel de luxo. Agora a única solução é unir forças contra os humanos para salvar a natureza. Animação alemã de 2010, com 93 minutos. Classificação indicativa: Livre

A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página