Exposições Saint Brisson Estereoscopista e Fototransformações
10/7/2009

O Centro de Visitantes abriga a partir deste sábado, 11 de julho, as duas exposições fotográficas com entrada franca que permanecerão até 9 de agosto.

Saint Brisson Estereoscopista apresenta fotos estereoscópicas inéditas feitas pelo diplomata e fotógrafo Mario Savard de Saint Brisson Marques entre os anos de 1911 e 1938, em 15 países que visitou. A estereoscopia é uma técnica fotográfica pela qual são criadas duas imagens que, ao serem vistas juntas, formam uma única imagem tridimensional. Durante o evento acontece também um workshop sobre a história e as modernas utilizações tecnológicas da estereoscopia na arte e na ciência. A curadoria é de José Inácio Parente.

Paralelamente, na Fototransformações, o artista Fábio Parente expõe obras criadas com intervenções digitais a partir de fotos e figuras abstratas. Cores, formas e luzes são manipuladas e transformadas para produzir imagens que cada observador interpreta à sua maneira. Curadoria de José Inácio Parente. Mais informações: 3874-1808

 

 

 

 

 

volta à primeira página