Ligação do homem com a terra em destaque na mostra A Natureza no Cinema
11/1/2013

A mostra, que agora integra o programa CineDebate do Museu do Meio Ambiente, exibe filme de Jean Renoir e a animação Wall-E neste fim de semana.

No sábado, 12 de janeiro, às 18h, a sessão adulta da mostra A Natureza no Cinema exibe "Amor à terra" (1945), do cineasta francês Jean Renoir. O filme narra a saga da família Tucker, do Texas (EUA). Sam, o patriarca, na busca por um futuro melhor, dá início a uma arriscada empreitada: o cultivo de algodão em seu terreno, em condições naturais adversas. O filme rendeu a Jean Renoir o título de melhor diretor pela National Board Review. Após a exibição, o cineasta Walter Lima Junior, curador da mostra, abre espaço para um debate com a plateia.

walleNo domingo, dia 13, a sessão infantil traz o longa animado Wall-E, dirigido por Andrew Stanton. Produzido pelos estúdios Pixar, Wall-E nos leva ao futuro, quando nosso planeta, completamente devastado, é abandonado pelos seres humanos, que passam a habitar um cruzeiro espacial. O pequeno Wall-E é responsável por limpar o planeta do lixo e busca provar que a salvação da Terra é possível. O filme provoca reflexão sobre os impactos causados pelo descarte excessivo e estimula a capacidade crítica dos espectadores. A exibição começa às 10h30 e é seguida de uma conversa com Stefania Fernandes, curadora da mostra infantil, e a atriz Sheyla Santanna.

A mostra A Natureza no Cinema agora é parte do programa CineDebate do Museu do Meio Ambiente, com sessões adultas aos sábados, às 18h, e infantis aos domingos, às 10h30. Entrada gratuita. O Museu do Meio Ambiente fica na rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página