Mestrado Profissional do Jardim Botânico do Rio de Janeiro aprovado pela CAPES
10/3/2011

O mestrado em Biodiversidade em Unidades de Conservação, na Escola Nacional de Botânica Tropical - ENBT/JBRJ, visa capacitar profissionais de instituições públicas ou privadas na avaliação, monitoramento e gestão de unidades de conservação.

A Capes divulgou na sexta-feira, 4 de março de 2011, a lista de novos cursos de pós-graduação aprovados em sua 124ª em sua Reunião (http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/CTC_ES_124_CursosNovos.pdf), entre os quais está o de Biodiversidade em Unidades de Conservação, do JBRJ. O objetivo desse curso de mestrado profissional é formar recursos humanos altamente qualificados para fazer diagnósticos e monitoramento da diversidade biológica e manejo sustentável em Unidades de Conservação do país, facilitando a ação dos agentes locais no desempenho de suas funções.

O curso contará com docentes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e de outras instituições como a UFRJ e o ICMBio. A previsão é de que a primeira turma seja aberta já no segundo semestre de 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página