Jardim Botânico do Rio de Janeiro marca presença nos desfiles da Sapucaí
10/3/2011

Duas escolas de samba do Grupo Especial homenagearam o JBRJ com carros alegóricos neste Carnaval 2011. A União da Ilha, com enredo sobre a Teoria da Evolução, e a São Clemente, que cantou as belezas da cidade.

O Jardim Botânico foi representado por seus símbolos mais famosos – as palmeiras-imperiais e o Chafariz das Musas, também conhecido como Chafariz Central, em alegorias das duas escolas de samba. A União da Ilha do Governador contou com apoio do JBRJ para o desenvolvimento do enredo sobre a Teoria da Evolução, de Charles Darwin. O Jardim Botânico foi um dos locais visitados pelo naturalista britânico em sua passagem pelo Brasil, em 1832. O presidente do JBRJ, Liszt Vieira, e o diretor de Gestão, Renato Cader, reforçaram o apoio desfilando na ala da Diretoria da escola.

Já a São Clemente, agremiação de Botafogo que abriu a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, levou para a avenida um enredo sobre a história e as belezas da cidade. E o Jardim Botânico não poderia faltar na seção dedicada à vinda da Família Real portuguesa, em 1808, quando a instituição foi criada pelo então príncipe regente, D. João, recebendo o nome de Real Horto.

Assista, no site do G1, a trechos dos desfile da União da Ilha do Governador e da São Clemente.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1454020-7823-UNIAO+DA+ILHA+ABRE+A+SEGUNDA+NOITE+DE+DESFILES+DAS+ESCOLAS+DE+SAMBA+DO+RJ,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1453324-7823-SAO+CLEMENTE+ABRE+A+PRIMEIRA+NOITE+DE+DESFILES+NA+MARQUES+DE+SAPUCAI,00.html

 

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página