JBRJ promove XXI Seminário PIBIC
11/7/2013

oA professora emérita Maria Auxiliadora Kaplan (UFRJ) fará a abertura do encontro que acontece de 16 a 18 de julho na Escola Nacional de Botânica Tropical.

O XXI Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro terá 23 apresentações de bolsistas e três palestras de pesquisadores convidados. A palestra de abertura, na terça, dia 16, às 14h, terá como tema “Biodiversidade vs. Biossíntese”, com Maria Auxiliadora Coelho Kaplan, professora emérita da UFRJ, vinculada ao Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais daquela universidade, onde ministra cursos de pós-graduação e desenvolve a pesquisa "Estudo Químico de Plantas Brasileiras". Kaplan é doutora em Química pela Universidade de Sussex (Inglaterra) e tem sete pós-doutorados.

No dia 17, às 9h45, a professora doutora Marina Wolowski Torres, da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB Resende) dará a palestra “O que você quer ser quando crescer?”. Ex-bolsista do CNCFlora e doutora pela ENBT/JBRJ em 2013, Marina pesquisa reprodução e polinização de plantas da Floresta Atlântica. Na quinta-feira, dia 18, Daniele Monteiro, mestre pela ENBT/JBRJ falará sobre “Estudos em Piperaceae da Iniciação Científica ao Doutorado", também às 9h45.

Veja aqui o programa completo do Seminário com os resumos de todas as apresentações.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página