Galo Preto no Jardim Botânico do Rio
11/8/2006

Um final de tarde com muito choro para alegrar o Jardim Botânico. O projeto Sábados Musicais, do Espaço Tom Jobim – Cultura e Meio Ambiente, apresentará o conjunto instrumental Galo Preto, no dia 12 de agosto, às 17h. Para o show, o grupo de choro, um dos mais antigos em atividade, escolheu as músicas do último disco Galo Preto – 30 Anos. Um time de compositores formado por Elton Medeiros, Nelson Sargento, Carlinhos Vergueiro, Luiz Moura, Laércio de Freitas, Marcus Ferrer e Rildo Hora escreveram temas especiais para esse CD.


Grupo de choro Galo Preto

O primeiro disco do grupo, lançado em 1978, foi resultado de um trabalho de pesquisa que resultou na interpretação de canções inéditas de nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Anacleto de Medeiros. Com sete discos gravados, o Galo Preto já se apresentou ao lado de grandes artistas da música brasileira, no Brasil e no exterior.
Ao contrário do caráter saudosista que muitas vezes se imprime ao choro, o grupo pretende provar que além de ser uma forma de tocar a música brasileira, ele é também um gênero vivo, em constante movimento e evolução. Integram o Galo Preto os músicos Afonso Machado (bandolim e arranjos), Bartolomeu Wiese (violão), Alexandre de la Peña (violão de 7 cordas), José Maria Braga (Flauta), Alexandre Paiva (cavaquinho) e João Alfredo Schleder ( percussão).

 

 

 

Serviço:
Show de choro : Galo Preto – 30 Anos.
Dia: 12/08.
Horário: 17h.
Local: Espaço Cultural Tom Jobim – Cultura e Meio Ambiente (Jardim Botânico do Rio de Janeiro).
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008.
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes e idosos).

 

 

 

 

 

volta à primeira página