Palestra sobre bioarquitetura em construções de bambu no Centro de Visitantes
11/8/2009

Será na próxima quinta-feira, 13 de agosto, às 19h. O ingresso é uma lata de leite em pó, que será doada para a ONG Refazer. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.amigosdoparque.org.br.

Integrando o primeiro ciclo de palestras sobre sustentabilidade urbana, infraestrutura verde para a cidade do Rio de Janeiro, realizado pela Associação de Amigos do Parque Nacional da Tijuca, a palestra sobre “A bioarquitetura aplicada em construções de bambu” será ministrada pela bioarquiteta e fundadora da Escola de Bioarquitetura e Centro de Pesquisa e Tecnologia Experimental em Bambu (EBIOBAMBU), Celina Llerena.

A bioarquitetura consiste na adaptação de técnicas de construção em harmonia com o meio ambiente, pois em cada ecossistema há diferentes necessidades, problemas e soluções. A aplicação do bambu é um mercado promissor no mundo, já que a falta de madeira torna-se uma realidade cada vez mais evidente. Serão exibidas técnicas convencionais mescladas com materiais naturais e ecológicos, como bambu, terra, fibras, materiais recicláveis e coberturas verdes que resultam em construções de baixo impacto ambiental, conforto térmico, baixo custo e rápida execução.

O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim Botânico, n° 1008. Mais informações pelo telefone:3874-1808

 

 

 

 

 

volta à primeira página