Mostra Orquídea na Primavera abre a estação no Jardim Botânico
11/9/2006

Mais de 2000 flores estarão à mostra na exposição Orquídea na Primavera, que marcará a chegada da estação no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O público poderá apreciar no Orquidário a beleza dessa fascinante família de plantas, no período de 22 a 24 de setembro, das 8 às 18h, e ainda participar de palestras e oficinas de ilustração botânica e de iniciação ao cultivo de orquídeas. Para este ano, os organizadores reservaram uma novidade: o “Recanto dos Perfumes”, especialmente idealizado para deficientes visuais que poderão desfrutar da mostra através do olfato.

Organizada pela OrquidaRio, em parceria com o Jardim Botânico, a Associação dos Amigos do Jardim Botânico e Antonio Bernardo, a 15ª Exposição de Orquídeas reunirá orquidários dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e várias associações. A exemplo do que ocorre todos os anos, as orquídeas mais belas e raras serão julgadas e premiadas.

As atividades paralelas têm por objetivo despertar o interesse sobre os aspectos científicos, artísticos e de horticultura, relacionados às orquídeas. Entre elas, o público poderá conhecer um pouco da vida e do trabalho do botânico João Barbosa Rodrigues na exposição paralela “Barbosa Rodrigues, pai das orquídeas brasileiras”, que acontecerá no mesmo período, no Herbário do Jardim Botânico. A exposição em homenagem ao botânico brasileiro, diretor do Jardim Botânico por 20 anos, apresentará suas famosas ilustrações e algumas das plantas identificadas por ele.

PROGRAMAÇÃO:

Palestras:

Oficina de Ilustração Botânica:

Oficinas de Iniciação ao Cultivo:

 

 

 

 

 

volta à primeira página