Fantasia para os adultos, ciência para as crianças
11/10/2012

Natureza no cinema“O incrível homem que encolheu” e “Oceanos” são as atrações deste fim de semana na mostra A Natureza no Cinema.

Neste sábado, 13 de outubro, a mostra A Natureza no Cinema apresenta mais um clássico da ficção-científica. "O incrível homem que encolheu" (The incredible shrinking man), de Jack Arnold, produção norte-america de 1957, acompanha a complicada vida de Scott Carey (Grant Williams), que começa a encolher após um acidente radioativo. A partir daí, ele e sua mulher Louise (Randy Stuart) precisam lidar com a situação que envolve a busca pela cura, o assédio da mídia e a luta pela sobrevivência. Com roteiro ágil e muita criatividade para solucionar as dificuldades de filmagem na época, a produção consegue manter boa parte de seu frescor após mais de meio século. A sessão começa às 18h. Classificação 14 anos.

No domingo, dia 14, as crianças podem conferir o drama-documentário "Oceanos" (Océans), de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud. As filmagens, feitas ao longo de quatro anos, revelam as maravilhas da vida marinha em diferentes lugares da Terra. Duração: 104 minutos. A sessão começa às 10h30 e a classificação é livre.

A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, aos sábados às 18h e domingos às 10h30 (sessão infantil). O endereço é Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página