JBRJ sedia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
11/10/2012

SNCTNo período de 18 a 21 de outubro, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro será uma das sedes do evento que acontece em todo o país.

A SNCT 2012 acontece em todo o Brasil durante a próxima semana, tendo como tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. No JBRJ, de 18 a 17 de outubro, o gramado do Lago das Tartarugas, o Museu do Meio Ambiente, o Serviço de Educação Ambiental, na casa de Pacheco Leão, e o Centro de Visitantes abrigarão atividades gratuitas e os estandes das 17 instituições participantes.

Além do próprio JBRJ, Cedae, Colégio Pedro II, Embrapa Solos, Fiocruz, Escola Oscar Tenório, Faperj, Museu da Geodiversidade (UFRJ), Cecierj, Ciência Hoje, Museu do Índio, UniCarioca, INB, Instituto Vital Brazil, Espaço UFF de Ciências e O Inventor estarão apresentando ao público suas pequisas e inovações.

A mostra Ver Ciência terá sessões no Centro de Visitantes, que também abrigará exposição e atividades do Projeto Fauna/JBRJ. O Jardim Botânico participará ainda com pesquisas, educação ambiental, atividades no Museu, trilhas guiadas, oficina de confecção de vasos ministrada pela equipe do Socioambiental e diversas oficinas de plantas medicinais.

A SNCT estará no JBRJ de 18 a 21 de outubro das 9h às 17h. Devido à realização, montagem e desmontagem do evento, o estacionamento estará fechado de 15 a 22 de outubro.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página