Jardim Botânico lança Projeto Sábados Musicais no Espaço Tom Jobim
12/7/2006

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o Espaço Tom Jobim – Cultura e Meio Ambiente inauguram, no dia 15 de julho, o projeto Sábados Musicais com o show do grupo Rio Maracatu. As apresentações serão quinzenais e oferecem aos visitantes do Jardim e ao público em geral uma opção a mais de lazer após o passeio no parque, já que os shows acontecerão sempre aos sábados, às 17h. O repertório dos Sábados Musicais será variado e trará para o Espaço Tom Jobim ritmos diferentes como chorinho, jazz, bossa nova, entre outros

.
Para abrir o projeto no dia 15, o Rio Maracatu incluiu no repertório canções de Chico Science, Lenine, Cássia Eller, Jorge Benjor, além de composições próprias. Formado por oito músicos, o grupo desenvolve um trabalho de divulgação do Maracatu de Baque Virado, tradição da cidade de Recife, e se apresenta como bloco em cortejos pelo bairro de Santa Tereza e na orla de Ipanema.


Os ingressos para os Sábados Musicais serão vendidos à partir do dia 13 de julho, das 14h às 17h, com apresentação única e custarão R$ 30,00. Estudantes e idosos pagarão meia entrada.

 

 

 

 

 

volta à primeira página