Conversas no Museu debate proteção das florestas
12/7/2013

rO evento da próxima terça-feira, 16 de julho, no Museu do Meio Ambiente, aborda a importância das nossas florestas para o desenvolvimento sustentável do país.

O geógrafo Diogo de Carvalho Cabral e o economista ambiental Carlos Eduardo Young debatem aspectos econômicos, políticos e sociais da preservação das florestas brasileiras e as alterações que imprimimos em nosso território ao longo da história. O eveno comemora o Dia de Proteção das Florestas (17/7).

Diogo de Carvalho Cabral é geógrafo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em População, Território e Estatísticas Públicas (Escola Nacional de Ciências Estatísticas/IBGE). Atua nas áreas de História Ambiental, História Regional, Ecologia Aplicada e Geografia Humana/Ambiental. Carlos Eduardo Young é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED). Tem experiência em ensino e pesquisa na área de Economia do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais.

O encontro acontece na terça, 16/7, das 10h às 12h, no Museu do Meio Ambiente - Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página