Trilha Histórica volta ao Jardim Botânico nos dias 14, 15, 21 e 22 de março
13/3/2009

CartazImagine percorrer as aléias bicentenárias e os pontos de interesse histórico do Jardim Botânico do Rio de Janeiro na companhia de seu criador, d. João VI e Carlota Joaquina. Esse é o objetivo do projeto Trilha Histórica, desenvolvido pela equipe do Centro de Visitantes do Jardim Botânico, em comemoração aos 200 anos do parque – e com patrocínio da Natura, empresa parceira do JBRJ –, que será retomado nos próximos dois fins de semana, dias 14, 15, 21 e 22 de março.

Guias bilíngues fantasiados com roupas de época vão conduzir grupos de visitantes por uma série de pontos de importância histórica no Jardim, como o Sítio Arqueológico Casa dos Pilões, o busto de d. João, entre outros. As visitas guiadas pela Trilha Histórica terão saídas a partir do Centro de Visitantes, às 9h, 10h, 11h, 13h, 14h, 15h e 16h, no fim de semana. Ao final de cada trilha, os participantes poderão ter acesso a uma mesa de experimentação com sementes, castanhas e frutos nacionais, muitos dos quais podem ser encontrados na visita ao Arboreto, com direito a distribuição de brindes.

A visita guiada pela Trilha Histórica é gratuita e o ingresso para o parque custa R$ 5,00, sendo que crianças até 7 anos e adultos acima de 60 anos não pagam. Em caso de chuva, o passeio será adiado para o fim de semana seguinte. Para obter mais informações, entre em contato com o Centro de Visitantes, pelo telefone (21) 3874-1808 ou pelo e-mail: cvis@jbrj.gov.br .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página