CONFERÊNCIA GDEST - Bioinformatics Conference (The Global Dialogues on Emerging Science and Technology Conference on Bioinformatics NO LNCC
13/9/2006

De 12 a 15 de novembro deste ano acontecerá no LNCC-Laboratório Nacional de Computação Científica, em Petrópolis/RJ, o GDEST - Bioinformatics Conference (The Global Dialogues on Emerging Science and Technology Conference on Bioinformatics), um encontro organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil e pelo governo dos Estados Unidos da América (Office of the Science & Technology Adviser to the Secretary of State - USA).

A Conferência tem caráter multilateral e além do Brasil e EUA, contará com a presença de instituições da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Na ocasião, além de palestras dos convidados desses países, serão discutidos os avanços, rumos e desafios dessa recente e multidisciplinar área de pesquisa, a Bioinformática.

O objetivo da conferência é reunir renomados cientistas, jovens pesquisadores do Cone Sul e dos EUA, com a proposta de construir um melhor entendimento dessa emergente e influente área motivando, com isso, a próxima geração de cientistas, além de abrir novos canais de comunicação entre pesquisadores de diferentes países.

Os assuntos abordados serão:

* Comparative Genomics
* Agricultural Biotechnology
* Microbial Pathogenesis
* Bioprospecting
* Drug Discovery and Development
* Taxonomy

O evento será aberto por J. Craig Venter do J. Craig Venter Institute. O pesquisador foi o coordenador do grupo de seqüenciamento do primeiro genoma de uma bactéria e do seqüenciamento de um dos projetos do genoma humano.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico:

http://www.labinfo.lncc.br/brazilusa

Assessoria de Relações Institucionais/Imprensa
Rita Juliano
22336039

 

 

 

 

 

volta à primeira página