Ministra do Meio Ambiente vence Prêmio Campeões da Terra da ONU
13/9/2013

cAtuação na área ambiental coloca Izabella Teixeira ao lado de Al Gore e Gorbatchev

Anúncio feito na quinta-feira,12/09, em Brasília, premia a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, com o Prêmio Campeões da Terra 2013, principal homenagem na área ambiental oferecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) a líderes de governo, da sociedade civil e do setor privado que se destacam na atuação pelo meio ambiente. A entrega da distinção ocorrerá em cerimônia no Museu Americano de História Natural, em Nova York, no próximo dia 18.

Izabella Teixeira será laureada na categoria Liderança Política por, entre outras conquistas, ter desempenhado papel importante na redução do desmatamento na Amazônia e por sua atuação internacional em defesa do meio ambiente.

Honrada e surpresa com a indicação, a ministra destacou o fato de ser analista ambiental e funcionária de carreira do governo brasileiro. “Este é um prêmio que reconhece e determina que a gente faça mais”, disse. “Um prêmio que chama a atenção de que o Brasil é uma sociedade que tem condições de alcançar o desenvolvimento sustentável mais rápido do que qualquer país no mundo, não só pelas características ambientais que nós temos, mas também pelas características de um povo pacífico e de um país que todo mundo se junta. Temos condições de fazer essa transição numa velocidade mais rápida e com menos barreiras”.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página