Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem título de Reserva da Biosfera renovado
13/12/2013

tituloO Jardim Botânico recebeu novo título de posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, na terça-feira, 10 de dezembro.

A cerimônia de titulação do JBRJ encerrou o seminário “As metas de Aichi – CDB 2020 e a Mata Atlântica”, promovido pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA).

"Para nós do Jardim Botânico do Rio de Janeiro essa é uma parceria estratégica, pois está em consonância com a nossa missão de contribuir para a conservação da Mata Atlântica e para o cumprimento das metas de Aichi. A Reserva da Biosfera é um dos trabalhos mais importantes que conheço e para nós é uma honra fazer parte dela", afirmou a presidente do JBRJ, Samyra Crespo.

O evento da RBMA reuniu, no Teatro Tom Jobim, especialistas para apresentar um balanço sobre os avanços alcançados pelo Brasil nas metas estabelecidas na Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), acordados na 10ª Conferência das Partes (COP10), em Nagoya (Japão). Foi lançada também a publicação “Anuário da Mata Atlântica”, com informações atualizadas sobre o bioma, avanços e desafios na conservação, conhecimento científico e tradicional e o desenvolvimento sustentável.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página