Solo é tema de debate no Museu do Meio Ambiente
14/6/2013

Maria de Lourdes Mendonça, chefe geral da Embrapa Solos, é a convidada da série Conversas no Museu, na terça-feira, 18 de junho, às 10h.

Mendonça discutirá a importância do manejo sustentável dos solos no Brasil, tema relacionado ao Dia Mundial de Combate à Desertificação, 17 de junho. A pesquisadora reflete sobre questões ligadas à degradação dos solos e aos riscos ambientais a partir dos crescentes impactos humanos em diferentes regiões do país. As pesquisas da Embrapa, tecnologias e educação para preservação também serão abordadas no evento.

Maria de Lourdes é agrônoma com mestrado em Ciências Ambientais e doutorado em Pedologia e Geomática e tem pós-doutorado pela Universidade de Sydney (Austrália) em Mapeamento Digital de Solos. Atua como pesquisadora da Embrapa desde 1990, onde liderou diversos projetos de pesquisa e a gerência de Inovação Tecnológica. É membro da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e da União Internacional de Ciência do Solo, atuando como revisora e consultora para diversas revistas científicas nacionais e internacionais e fundações de fomento à pesquisa.

O Museu do Meio Ambiente fica na rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página