Colaboração entre Murnau e Flaherty é atração deste sábado
14/9/2012

TabuA mostra A Natureza no Cinema apresenta, neste sábado, 15 de setembro, o filme Tabu, co-dirigido por um dos pais do cinema documentário, Robert Flaherty, e um dos mestres do expressionismo alemão, Friedrich W. Murnau.

O resultado do encontro entre os dois diretores rendeu um Oscar e abriu caminho para a produção independente nos EUA. Tabu foi também o último filme de Murnau.

Na trama, a jovem nativa Reri, apaixonada por Matahi, é escolhida para o lugar de virgem sagrada dos deuses das ilhas da Polinésia Francesa, o que a transforma em tabu para os homens. Porém Matahi não aceita a situação. A sessão começa às 18h e é seguida de debate com o cineasta Walter Lima Junior.

No domingo, 16 de setembro, às 10h30, a sessão infantil da mostra traz o desenho animado FormiguinhaZ, de Eric Darnell, Tim Johnson e Lawrence Guterman, (EUA, 1998). Uma série de reviravoltas levam Z, uma formiga operária, a liderar o confronto final com o cruel General Mandíbula, que planeja exterminar sua colônia. De quebra, Z conquista o coração da princesa Bala. A sessão infantil tem bate-papo com a jornalista Stefania Fernandes e a atriz Sheyla Santanna.

A Mostra A Natureza no Cinema acontece na sala multimídia do Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página