Programação de filmes no Dia do Consumo Consciente
14/10/2013

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro exibe, nesta terça, 15 de outubro, filmes que ajudam a conhecer, refletir e agir melhor em relação ao que consumimos.

O Brasil comemora o Dia do Consumidor Consciente em 15 de outubro. O Ministério do Meio Ambiente criou esta data em 2009, para que a população refletisse sobre os problemas socioambientais resultantes da produção e do consumo exagerados.

A Comissão da A3P/JBRJ programou, para esta data em 2013, a exibição de dois documentários que nos fazem pensar sobre os problemas socioambientais ligados ao consumo excessivo.

“História das Coisas” é um documentário de 20 minutos que revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência de criarmos um mundo mais sustentável e justo. O filme ensina muita coisa, faz rir e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.

“Lixo Extraordinário” é um documentário de 1h47, filmado ao longo de dois anos (2007 a 2009), e acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro sanitário de Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.

Local: sala multimídia do Centro de Visitantes
Horários:
História das Coisas – 10h (3 sessões contínuas)
Lixo Extraordinário – 14h

 

 

 

 

 

voltar à primeira página